Cólica FDP Biliar

16/09/2011

Senta que a história é longa…! #dramaqueen

Pra começar, uma fotinho da minha vesícula bichada!
Acho que por isso a balança anda aumentando meu peso… É por causa dessas pedras aí! :P

Vesícula

Há pouco mais de um ano tive um dor MUITO forte no peito, na hora achei que poderia estar tendo um enfarte… Aguentei umas duas horas em casa, até me dar conta que a dor não iria parar, pelo contrário, só aumentava.

Cheguei na emergência da Santa Casa e a enfermeira perguntou se eu não tinha comido algo estragado e se não estava com dor de barriga. Oi? Só respondi pra ela que dor de barriga não me levaria para o hospital, mas sim para o banheiro. Todo esse tratamento VIP era porque a emergência estava lotada e fechada. Ela deu umas apertadas no meu estômago (obrigada por isso, bitch) e me encaminhou pra uma das melhores médicas que eu já tive.

Ela logo receitou um buscopan (oi, alergia!?) na veia pra acalmar a dor, assim poderia fazer exames… Fiquei umas 3 horas ainda com dor, e a dor era tanta que comecei a chorar e me debater na cadeira, até que a médica voltou e perguntou porque ainda não tinham me dado medicação X… Essa medicação X se chama Tramal e por enquanto é o meu remedio dos sonhos…!

Depois disso fiz tomografia, ecografia, raio x, exame de sangue, de urina, de coração… Com dor! Na hora da eco quase tive um treco, quanto mais ele apertava o aparelho na minha barriga, mais doía e mais eu gritava! TEMÇO!
Depois que deitei na cadeira dormi sei lá por quanto tempo… Foi um momento mágico!

Depois de horas e mais horas a médica descobriu que eu estava com pedras na vesícula… Okay. Eu não estava morrendo! Hahaha!

Mari

Fui encaminhada pra uma gastro e depois para um cirurgião. E ele já queria marcar minha cirurgia, mas pedi “tempo” pois logo iriamos nos mudar e ficaria complicado… E esse “tempo” foi mais de ano, até eu ter a maldita dor novamente!

No inicio da semana passada comecei a sentir umas dores nas costas, ignorei e achei que fosse da cadeira ou do sofá…
Na terça foi mais forte, que eu não conseguia lavar o pé! :P
Na quarta senti aquela fisgada na boca do estomago e juro que morri de medo e fui dormir! Mas na quinta não teve jeito…
Foi dificil tomar banho, não conseguia me abaixar, e quando terminei de me vestir estava com tanta dor que já estava dificil de caminhar… E pra completar vi as laterais da mão ficarem amareladas e na hora o More googlou e pra que né? Pra me deixar apavorada!

A dor é tão forte e intensa que você não consegue pensar em nada, fazer nada… Você pode tentar deitar, virar, fazer o que quiser que ela nunca diminui… Alias, fui tentar deitar de lado e parecia que eu estava sendo perfurada por aliens! :P

Cheguei na emergência (só tinha eu lá, uhuuuu – a única coisa boa de morar em cidade pequena é isso) e o médico já me receitou buscopan… Dammit! Fiquei com os dois olhos inchados, mas tão inchados que tava difícil de enxergar! (E eles ficaram assim por uns 4 dias).

E a dor nada, o enfermeiro tentou a veia da mão umas três vezes, acabou colocando medicação nos dois braços ao mesmo tempo… E nada! Dancei e suei aquela cadeira que foi uma beleza!

Até que o More (já disse que te amo?) foi até em casa buscar meus exames antigos, e lá tinha a medicação santa que eu tinha feito da última vez… E por sorte o médico que me atendeu na emergência era cirurgião digestivo… Sorte demais!

Tomei o tramal e quem disse que a dor passou? Nada!
E eles acabaram me liberando, pois não tinha mais o que fazer, eu já tinha tomado tudo o que podia, cheguei em casa, deitei no sofá, sentei no sofá, me virei no sofá e nada, gente, é incrivel, é uma dor FDP desgraçada!

Exames

Eu já estava desistindo de tentar dormir, não aguentava mais, e do nada a dor parou, eu deitei naquele sofá como se fosse a melhor cama do mundo e dormi, dormi e dormi, como se não houvesse amanhã…!

Mas o amanhã chegou e eu tinha consulta as 10hs pra ver o resultado do exame de sangue que eu nem vi eles fazerem na noite anterior… No geral estava tudo bem! Mas da cirurgia ele não me deixou escapar… Vai ser no dia 23/09!

Tô apavorada e poderia fugir para as montanhas neste dia! A Li Garone que fez a cirurgia a pouco tempo (aqui e aqui) explicou como funciona, mas pra uma cagona como eu, nada alivia… Tô com medo de não acordar depois da anestesia ou de ser alérgica a anestesia (Grey’s Anatomy Feelings)… Tô com pavor de ficar sem roupa na frente de sei lá quem… Com pavor dos pontos, de caminhar depois… AFFE!

A cirurgia se chama Colecistectomia Videolaparoscópica (nome difícil pra dizer que vão remover a sua vesícula). Achei um vídeo no youtube dela, passei mal olhando… AFFE! Pra que eu procuro essas coisas?!? Hahaha!

Nem tudo tá tão ruim viu? Terça recebi uma notícia que me aliviou um MONTE, o More conseguiu adiantar as férias e vai ficar pelo menos uma semana comigo, me cuidando! Tô tão feliz com isso! :D
Tava apavorada pensando em como me virar o dia todo sozinha!

Agora é só esperar o dia 23 pra fazer a cirurgia (1 semana) e torcer pra estar viva no dia 24! #oremos

Comentários!
  1. Ada (Responder)
    16/09/2011

    Menina tu deu sorte… eu qdo tive essa dor a 1a vez, fui no hospital q painho trabalhava e só me deram remédio p gases huahuahua mas eu até melhorei, a dor era forte mas suportável… tinha umas crises vez ou outra, tomava buscopan e passava… até q minha endocrino mandou fazer uma ultra de abdomem completo e tavam lá as pedrinhas rsrsrs
    tirei a vesícula tem 1 ano e meio… e já te aviso q aparece um monte de frescurite… mas nada q se compare a dor das maledetas das pedrinhas…
    e fica tranquila q a cirurgia é super rápida e tranquila… a minha foi demorada pq eu tb tinha um cisto ovariano q tava preso em uma das minhas trompas e tiveram q tirar… mas mesmo assim foram menos de 2 horas de cirurgia e de manhã eu tava voltando p casa!
    e a recuperação é rapidinha!

  2. May Anjos (Responder)
    16/09/2011

    Nossa Mari, que tenso! Eu já passei por um problema enorme também, onde os médicos nunca achavam solução. E é sempre assim, né? Demora e demora para descobrirem porque você tá doente. Mas espero que dê tudo certo com sua cirurgia, espero que você fique melhor, to torcendo muito por vc! #oremos

  3. Você vai ficar bem e tenho certeza que logo estará em casa mostrando fotos da sua aventura no hospital hehehehe.
    Fica tranquila Mari, estaremos orando por ti, pela tua melhora.

    Bjs!

  4. Li Garone (Responder)
    19/09/2011

    Oi Mari! Só vi teu post hj!
    Bom, eu como uma brava sobrevivente dessa dor maldita, posso te dizer que vai dar tudo certo! Vc vai ver como vai ser muito bom nunca mais sentir dor! \o/

    Dia 22 faço 2 meses de operada, não tive mais nenhuma dorzinha. Já estou com minha ultima endoscopia marcada para ver se a bile ta funcionando direitinho.

    Ainda bem q teu noivo vai estar por perto para te ajudar. Pois os 3/4 primeiros dias, são os mais difíceis para se virar sozinha… Depois vai aliviando tudo e com 10 dias vc já vai estar beemm melhor ;)

    Fica tranquila q vai correr tudo bem. Vou estar pensando em ti na sexta!

    Bjs!

  5. Cris (Responder)
    20/09/2011

    Uiá!
    Fica tranquila, vai correr tudo bem, estamos na torcida!
    Na 4°x que fui de SAMU pro PS antes de ser internada, o enfermeiro e o médico me perguntaram “vc já tomou Tramal?!” respondi com um longo gemido “hummmm” não sei se eles interpretaram como sim ou como não, hahaha
    Mas o que mais me incomodava era o voltaren na traseira…
    Agora tenho que tomar cuidado pra não produzir outra pedra =P
    Ah, e na mesma semana que fiquei internada, meu pai tbm ficou! Eu já achava um absurdo ter herdado o queixo pra frente (mordida cruzada), agora descobri que a pedra tbm foi herdada dele, rs
    Beijão moça, estamos na torcida! Lelê está com os dedinhos “ró-sas” cruzadinhos tbm =)

  6. Oi Mari,

    Eu já fiz tb essa cirurgia. E sei muito bem o que é essa dor FDP. Eu tive 2 crises em uma semana, e na segunda já operei direto. A cirurgia é tranquila, apesar de no meu caso, ter ficado uma semana imprestável, de cama, e tomando remédio para dor. Tb sou bastante fiasquenta. Tenho medo de tudo. E pedi para ganhar remédio para dormir antes da anestesia, para nem ela ver…hehehehe… mas de toda forma, mais vale a cirurgia, e a dor do pós operátório, do que ter uma crise de novo, que a gente nunca sabe quando vai acontecer, e se vai aliviar. E que bom que o Márcio pediu férias, pq tu vai precisar de ajuda nos primeiros dias. Não dá para ficar levantando o tempo todo, fazendo as coisas normais. Por menos invasiva que ela pareça ser, eles cortam um pedaço da gente, então fica dolorido. E eu pelo menos não conseguia ficar me virando na cama sem apoio, então para tomar remedio, essas coisas, é bom ter alguém né?

    Boa sorte, vai dar tudo certo!!

  7. Nossa Mari, eu li seu post inteirinho e me reconheci em vários trechos menina! Ai que medo de morrer, de não aconrdar da bendita anestesia! Vc acredita q cheguei a perguntar p a enfermeira sobre a possibilidade da anestesia não pegar em certas pessoas e eeu ficar sentindo dor sem eles saberem?? Huhuahauahauhau, a moça só faltou rir na minha cara (acho q vejo filmes demais, rs).
    Bom, como sei q a cirurgia já aconteceu e q deu tudo certo, torço muito p q vc se recupere o mais breve possivel, afinal, ninguem merece ficar deitada o tempo todo, rs.
    Beijocas =*